A marca oficial da Micareta de Feira de Santana será escolhida por um júri técnico, cujos membros serão definidos nesta sexta-feira (25). A decisão foi tomada pela organização da seleção, após nova votação para escolha das marcas.
A votação para a escolha da marca da Micareta somente foi realizada através da internet, no site oficial da Prefeitura. A votação foi encerrada à meia-noite desta quinta-feira (24). A pontuação na internet alcançada pelos três finalistas será levada em consideração, sendo somada ao resultado apontado pelo júri técnico.
O júri deverá levar em consideração critérios como criatividade, autenticidade e aplicabilidade da marca. A formação do júri e a modalidade de pontuação serão discutidas nesta sexta-feira em reunião entre os secretários de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade.
"Essa medida atende às expectativas dos três finalistas. Inicialmente, registramos uma fraude no sistema de votação, quando foi abortada com o cancelamento de todos os votos. Então, para igualar a disputa entre os concorrentes, resolvemos convocar um júri técnico para análise das peças", disse o secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida.
Três finalistas estão na disputa. Um deles é o publicitário Klebson da Silva. Ele é morador cidade de Paulo Afonso e há 2 anos trabalha com a divulgação da marca do bloco Xhavaska.
Outra finalista é a designer gráfica Thais Coutinho Ribeiro. Ela é residente em Salvador, mas afirma que ama Feira de Santana. O terceiro finalista é Raoni Setubal Lima. Ele trabalha como designer desde os 13 anos. Na produção da marca ele utilizou a técnica da xilogravura.