Dentre as mudas distribuídas, os visitantes puderam levar para casa pés de acerola, pitanga, tamarindo, murta, maravilha, nin, pau brasil e flamboyant. Juntamente com a planta, as pessoas ainda receberam folders orientando sobre o plantio e cuidados para garantir a sobrevivência da muda e seu desenvolvimento com qualidade.
O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, ressaltou a importância da iniciativa. "São mudas de plantas da própria unidade de produção do Parque da Cidade, distribuídas com o propósito de tornar a cidade mais verde, produzindo frutas ou ornamentais, além de mais sombra", destacou.
A iniciativa despertou interesse de muitos visitantes. "Já tenho jardim em casa, com pés de pimenta, mamão, abóbora e hortaliças. Agora vou plantar um pé de acerola que, além de oferecer sombra, também nos dá frutas ricas em vitamina C", observou o vigilante Sérgio de Jesus Cardoso.
A mesma satisfação é da auxiliar Adalgisa Gama das Neves. "É uma iniciativa ótima da Prefeitura e nós não poderíamos perder esta oportunidade de termos uma árvore frutífera em nossa casa. É a primeira vez que vim ao Parque da Cidade e fiquei impressionada com toda esta estrutura", destacou.
Proprietário de carro de som, Gerson Amorim de Azevedo também levou uma muda de árvore frutífera para casa. "Estou incrementando o pomar em minha casa pois no quintal já tenho um pé de manga. E com esta ação, o governo está incentivando a população a cuidar mais do meio ambiente, da natureza, preservando e ampliando as áreas verdes", frisou.
Coordenador de uma equipe da Escola Dominical da Igreja Assembléia de Deus, Rogério Cunha observa a oportunidade que a comunidade tem de integrar as atividades ao ambiente saudável do Parque da Cidade. O grupo aproveitou para realizar um piquenique no bosque e também se divertir nos equipamentos que oferecem diversas opções de lazer.