Shows

ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBA NO RIO MOSTRAM CORPOS SARADOS DAS MUSAS

VIDE
| 21/02/2011 às 10:13
Viviane Araújo rainha da bateria da Salgueiro sentindo calorão no ensaio
Foto: EL DIA
  Os ensaios das Escolas de Samba do Rio de Janeiro estão bombando com belas mulheres.

  A duas semanas do carnaval, os ensaios técnicos de domingo (20), na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio, foram marcados por homenagens às escolas atingidas pelo incêndio na Cidade do Samba, no início do mês, além da presença do jogador Ronaldinho Gaúcho.


   A Unidos de Vila Isabel fez uma homenagem às três escolas atingidas pelas chamas e levou suas bandeiras nas mãos da comissão de frente. Este ano, a agremiação vai falar sobre cabelos. "É um enredo muito simples, carnavalesco, para você cantar e se distrair", disse a carnavalesca Rosa Magalhães.


Ronaldinho Gaúcho

Correndo contra o tempo para refazer tudo o que o fogo destruiu, a Grande Rio começou seu ensaio com mensagens de superação e a presença de um convidado especial: Ronaldinho Gaúcho. "Estou aqui pra colaborar. Essa é a minha função. É uma escola onde tenho muitos amigos e nunca me faltou convite e assessoria sempre que estive no Rio. Nunca me senti tão Grande Rio como no dia de hoje", resumiu ele.

A atriz Susana Vieira acredita que o público vai saber reconhecer a força da escola: "Não existe luxo dentro dessas cinzas. Mas tem algo maior, que é a criatividade do nosso carnavalesco com o amor da comunidade".


A Inocentes de Belford Roxo, do Grupo de Acesso, abriu a noite contando a história do grupo Mamonas Assassinas.

A rainha de bateria Sheron Menezes fez jus ao posto e mostrou simpatia. (Foto: Alexandre Vidal / Portela)Rainha de bateria da Portela, Sheron Menezes fez
jus ao posto e mostrou simpatia
(Foto: Alexandre Vidal / Portela)

Sábado teve Porto da Pedra e Portela
"Somos uma escola de samba e não apenas fantasias e alegorias". Foi com essa mensagem estampada numa faixa que a Portela mostrou durante o seu último ensaio na noite de sábado (19), que superou o incêndio o enredo "Rio, azul da cor do mar". O público, estimado em 20 mil pessoas, vibrou com a passagem da azul e branca.

Antes, foi a vez da Porto da Pedra realizar seu último "esquenta" antes do carnaval. As cores vermelho e branco se espalharam pelas arquibancadas. A escola de São Gonçalo apresentou com maestria uma prévia do enredo "O sonho sempre vem pra quem sonhar", do carnavalesco Paulo Menezes.

Para conquistar o título inédito, a Porto da Pedra vai levar para a Avenida as obras da atriz e diretora Maria Clara Machado. Pluft, o fantasminha, a bruxinha que era boa e o cavalinho azul são alguns dos personagens que estarão presentes no desfile.