Shows

III EDIÇÃO DA FEIRA CULTURAL CANAL DO IMBUÍ ACONTECE NO FINAL SEMANA

vide
| 15/02/2011 às 06:25

A terceira edição da Feira Cultural no Canal do Imbuí, neste fim de semana, com o apoio da Prefeitura, além do artesanato do Mauá e de artesãos do Imbuí, mais teatro, forró, arte circense, culinária e oficina de skate, abre espaço para a Secretaria da Saúde mostrar aos moradores e visitantes o que o governo faz para combater a dengue na cidade. Um espaço na praça será usado para a mostra de vídeos educativos e distribuição de material informativo sobre o perigo do mosquito aedes aegypti.

A apreensão procede, pois o verão faz crescer o risco da doença, sem falar que a cidade registrou o maior índice de infestação em 2010: de cada 100 casas visitadas, em 3 foram encontrados focos do aedes aegypti.
Dessa constatação surgiu o interesse da organização da Feira do Imbuí em contribuir no trabalho de informar a população sobre o combate à dengue.

Opção de lazer  

As duas edições da Feira Cultural no Canal do Imbuí (dezembro/janeiro), realizadas com apoio do Colégio Gregor Mendel, Editora Xaxado, Instituto Mauá, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, revelaram um novo mercado para o artesanato baiano - antes restrito ao Jardim de Alá e Porto da Barra - assim como uma nova opção de lazer, cultura e serviços para a comunidade.

Segundo dados dos organizadores, cerca de três mil pessoas visitaram as duas Feiras - a de janeiro teve 60 barracas de artesanato e culinária - com movimento comercial superior aos R$40 mil reais. Para Laís Vilasboas, coordenadora do evento, o Imbuí registra um forte crescimento econômico nos últimos anos, mas a população não tem ainda alternativas culturais, esportivas e de lazer voltados para a criança, a juventude, o adulto e o pessoal da terceira idade.

A Feira constitui assim uma oportunidade para o preenchimento dessa lacuna, oferecendo ao público teatro, música, literatura, arte de circo, oficina de skate, culinária e artesanato.