Shows

PAROANO SAI MILHÓ COMPLETA 47 ANOS COM APRESENTAÇÃO NO RIO VERMELHO

vide
| 08/02/2011 às 10:01
Galera do Paroano Sai Milhó, uma tradição do Carnaval de Salvador
Foto: DIV

Formado por um grupo de magistrados, advogados, bancários e médicos de Salvador, o grupo Paroano Sai Milhó completa 47 anos de muita alegria ao som dos antigos carnavais. O encontro para a grande comemoração já está marcado: próxima quarta-feira, dia 9, às 19 horas, no Largo de Santana, mais conhecido como Largo da Dinha, no Rio Vermelho.


Fantasiados à caráter, os integrantes são acompanhados por muitos foliões que curtem as marchinhas, sambas e frevos. Os artistas, que têm sua origem no bairro da Saúde, mais especificamente no Largo do Godinho, reúnem-se desde 1964 para fazer um som diferente, chamando a atenção de curiosos e amantes da original festa de rua de Salvador.


O  grupo, que tem quatro CDs lançados, mantém algumas características dos velhos carnavais baianos, como a música cantada sem aparelhagem de som, em ciranda, na rua, de estandarte em punho e travestidos de palhaços. "O oásis do carnaval baiano", como definiu certa vez Caetano Veloso. O saudosismo e alegria marcante desta época são revividos de uma maneira muito peculiar pelos foliões que acompanham essa turma. E quando um "novato" pergunta "que bloco é esse?" ou "que fantasia é essa?", os músicos (com toda modéstia) dizem: "para o ano sai melhor!", justificando a origem do nome do grupo.


A apresentação desta quarta-feira em comemoração aos 47 anos do grupo vai contar com canções inesquecíveis como "Que Bloco é Esse", "São Tantos Anos", "Espanholada", entre outras.


Serviço

O que? 47 anos de Paroano Sai Milhó

Onde? Largo de Santana, Rio Vermelho (Largo da Dinha do Acarajé)

Quando? Quarta-feira, 09 de fevereiro, a partir das 19 horas

Quanto? Gratuito