Veja como contribuir
Será lançada no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, sobre as bênçãos da rainha do mar, a Campanha Carnaval Sem Fome 2011, que mais uma fez fará tocar o ritmo da solidariedade no carnaval de Salvador. Na sua quinta edição a campanha é uma iniciativa da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida - Comitê Salvador, Inspirada no já conhecido, Natal sem Fome, idealizado por Betinho.
Neste ano a campanha manterá o slogan "Com Fome Não se Brinca, que acontece durante o período carnavalesco e ganhou o reforço da Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação - FAO, que deu a chancela ao projeto, e do Abade do Mosteiro de São Bento que participará do Comitê Gestor da Campanha, além dos artistas e apoiadores que participaram de outras edições. Para essa 5º edição, parte dos alimentos arrecadados será doado aos moradores de rua que também serão contratados para realizarem tarefas no Carnaval sem Fome e as famílias em situação de insegurança alimentar do Estado da Bahia, além de uma parte que será enviada para os desabrigados das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro.
Nas suas quatro primeiras edições, a campanha Carnaval sem Fome arrecadou 430 toneladas de alimentos não perecíveis, atendendo mais de 200.000 pessoas; conseguindo seu objetivo de incentivar a cidadania e solidariedade nos foliões por meio de doação de alimentos durante o período pré-carnavalesco, levando alimentos para milhares de famílias necessitadas do Estado. A campanha foi inspirada no sociólogo Betinho e na sua luta por um Brasil sem Fome.
Para 2011 estão confirmada a participação dos cantores: Caetano Veloso, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Gerônimo, Armandinho Dodô e Osmar, Paulinho Boca de Cantor, entre outros artistas, que dará um exemplo de solidariedade, incentivando os foliões a exercerem sua cidadania durante o carnaval.
Para quem quiser exercer sua cidadania, participando do Carnaval sem Fome a partir do dia 4 de fevereiro, estarão espalhados pela cidade diversos postos de arrecadação, confira alguns aqui: Academias, Supermercado Bom Preço e Cesta do Povo, Faculdades, Colégios, nos grandes shows e ensaios, pontos de vendas de camarotes e de abadás dos blocos e também durante o Carnaval, nos postos instalados no circuito da folia.