Shows

MAMETTO RECEBE BANDA ARMANDINHO, DODÔ E OSMAR NO PELOURINHO

Veja
| 24/01/2011 às 14:47
Como melhor traduzir o carnaval da Bahia sem falar em trio elétrico, guitarra baiana e Dodô e Osmar? Já no ritmo da festa e pensando na tradição do genuíno carnaval baiano, a Mametto convida para o Tudo Vira Som desta quinta-feira, dia 27, a banda Armandinho, Dodô e Osmar. Formada pelos Irmãos Macêdo, Armandinho, André, Betinho e Aroldo, a banda sobe ao palco da Praça Tereza Batista para, junto com a Mametto, relembrar antigos carnavais e fazer o público vibrar ao som da guitarra elétrica. E para deixar o pré-carnaval da Mametto ainda mais completo, o bloco Gravata Doida fará da praça uma verdadeira avenida. O bloco que, tradicionalmente, abre o carnaval nas ruas da Barra há mais de dez anos com banda de fanfarra e sem cordas, fará a abertura da noite ao som de marchinhas consagradas.
 
Depois de quatro meses fazendo tudo virar som na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, os shows da Mametto passam agora às quintas-feiras. Para as próximas apresentações, no dia 3 de fevereiro, já estão confirmadas as participações de Moraes Moreira e do cantor Xangai. A já conhecida mistura de ritmos, sons e poesias continua fazendo do projeto Tudo Viram Som um dos eventos mais procurados pelo público que gosta de inovação e boa música. No repertório, composições autorais como Tudo Vira Som, Estrela Cintilante e Cachoeira, além de releituras de sucessos de grandes artistas nacionais.
 
Mametto - O nome vem de um dialeto de Angola e significa Mãe de Todos. Tendo a pluralidade como elemento básico, a banda chega com espírito e vontade de misturar todos os ritmos em um só som. Na base da banda estão os músicos Ana Mametto e Yacoce que, com afinidade artística e intelectual ímpar, criaram a banda e trabalharam em composições próprias. Somar diferentes sonoridades, raças e ritmos tem sido o segredo para fazer a alegria dos fãs que têm lotado as apresentações da Mametto em seu projeto Tudo Vira Som na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Despontando em outubro de 2010 no cenário da música baiana, a Mametto já dividiu o palco em suas apresentações com grandes convidados como Bule-Bule, Mateus Aleluia, Gerônimo, Roberto Mendes, Dog Murras, Raimundo Sodré e Armandinho.