Shows

CONSELHO DO CARNAVAL REJEITA POLITIZAÇÃO DA FESTA E SE UNE AO PREFEITO

vide
| 20/01/2011 às 16:15
Prefeito João Henrique comandou a reunião sobre preparativos para Carnaval
Foto: SECOM

O prefeito de Salvador, João Henrique, teve uma reunião na manhã de hoje (20), no Palácio Thomé de Souza, com representantes do Conselho Municipal do Carnaval, Federação das Entidades Carnavalescas; Sindicato dos Músicos e União dos Blocos de Percussão. Participou também do encontro o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco. Todos os representantes das entidades presentes reafirmaram que a maior festa de rua do planeta já está nos seus preparativos finais.

"Este encontro demonstra que a Prefeitura e o Conselho Municipal do Carnaval estão unidos para realizarmos um Carnaval melhor ainda do que no ano passado. O clima é de harmonia. A Prefeitura, mais uma vez, garantirá a estrutura e os serviços necessários, como a operacionalização, a fiscalização das estruturas de camarote, limpeza, trânsito e licenciamento de ambulantes, dentre outros serviços", afirma o prefeito João Henrique.


"O Carnaval é uma festa da cidade. As estruturas já estão sendo montadas e agora é hora dos ajustes finais. É uma irresponsabilidade de alguns tentar ‘politizar' o Carnaval. As entidades que compõem o Carnaval estão absolutamente coesas para promovermos mais uma vez a maior festa do planeta. Reafirmamos ao prefeito que somos seus parceiros na realização da maior festa de rua do planeta, afinal o prefeito representa a cidade de Salvador ", afirmou o presidente do Conselho Municipal do Carnaval,
Fernando Bulhosa.


Volta à tradição do Rei Momo


A partir do dia 24, será inaugurado o site oficial do Carnaval 2011, no endereço http://www.carnaval.salvador.ba.gov.br/. E a pré-seleção do Rei Momo será realizada através deste site, com 14 candidatos. A escolha final ocorrerá em evento pré-carnavalesco através de um júri.  "A Prefeitura e a federação são parceiras na preservação da tradição do Rei Momo, maior símbolo cultural do Carnaval", frisou Jairo da Mata, presidente da Federação das Entidades Carnavalescas.
 
Desde 2008, ocorreram algumas mudanças na escolha do Rei Momo. Neste ano, retorna a tradição.

O presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, anunciou que nos próximos dias serão anunciadas algumas novidades no Carnaval, como, por exemplo, a revitalização dos festejos na "praça do povo", a Praça Castro Alves.