O efetivo nas unidades da Polícia Civil será reforçado durante o Reveillon, de modo particular nas delegacias situadas na região da orla marítima de Salvador que, tradicionalmente, concentra um grande número de pessoas celebrando a chegada do Ano Novo. O reforço de pessoal acontecerá entre a noite da próxima sexta-feira (31) e as primeiras horas da manhã de sábado (1º).
O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Ruy da Paz, informou que uma Delegacia Especial de Área (DEA) funcionará no Farol da Barra nos dias 31 de Dezembro e 1º de Janeiro, no período entre 20 e 8 horas. Delegados, investigadores e escrivães estarão de prontidão na DEA, num trabalho integrado com a Polícia Militar. Um carro presídio também será mantido no Farol da Barra.
Na 3ª Circunscrição Policial (3ª CP), situada na Avenida Dendenzeiros, o plantão será reforçado em função da Festa da Boa Viagem, cujo ponto alto acontece na manhã do dia 1º de Janeiro, com a procissão marítima em louvor ao Bom Jesus dos Navegantes. "Com o reforço do efetivo policial, buscamos agilizar o atendimento ao cidadão que necessite dos nossos serviços", diz o delegado Ruy da Paz, salientando que todas as delegacias subordinadas ao Depom deverão ter um delegado de plantão no Reveillon.
Deltur
A Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur) manterá uma escala extra de delegados, escrivães e investigadores entre 20 horas de sexta-feira e a madrugada de 1º de Janeiro, segundo informou hoje (28) a delegada titular, Maritta Souza. As equipes daquela unidade especializada farão rondas em pontos de grande concentração de turistas e imediações dos principais hotéis, atendendo a quaisquer ocorrências que lhes sejam notificadas. Através do telefone 3116-6117 os policiais da Deltur poderão ser acionados.