vide
O vice-prefeito declara que o Conselho do Carnaval, a partir de seu presidente Fernando Bulhosa, está afinado com ele. Existe um órgão chamado Coordenação Executiva do Carnaval dentro do conselho, composto por três membros: um eleito pelo próprio conselho, que é Pedro Costa, outro indicado pelo governador do estado, que era o secretário de cultura Márcio Meireles. O terceiro é indicado pelo prefeito, que inicialmente cogitou o nome do próprio vice-prefeito, que descartei, porque já faço parte da coordenação em nível de cúpula, não só dos órgãos da administração municipal, mas também em articulação com os órgãos federais e estaduais envolvidos com o carnaval.
O prefeito, em nenhum momento, até às 12h50 desse dia 19 de novembro, retomou as atribuições que me deu em 2009, e que reiterou em 2010 para a organização da festa em nome do poder executivo municipal.
O próprio vice-prefeito sugeriu o nome do presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, para a coordenação executiva, em razão de ter declinado da escolha do seu próprio nome feita pelo prefeito. E declara-se satisfeito pela escolha de Cláudio Tinoco".
Edvaldo Brito
Vice-Prefeito do Salvador