Veja
Trinta looks produzidos por profissionais de moda com as principais tendências do verão serão apresentadas na noite do próximo dia 26.10, às 19h, em uma passarela no corredor L2 do Salvador Shopping. O desfile vai apresentar peças das lojas Daniele Magalhães, NYX, Maria Filó e Serrara, que exibirão bolsas, sapatos, roupas, jóias e maquiagens das novas coleções.
Com uma formatação diferenciada, mais intimista e com foco também no social, o desfile será realizado pelas clientes destas lojas. "Nossa intenção é mostrar que um evento de moda não tem que ser necessariamente conceitual. Ele pode ser mais acessível ao cotidiano das pessoas", explica Ivânia Nunes, proprietária da Maria Filó.
No total, 150 vips receberão convites para assistir a apresentação, mas o desfile poderá ser visto por todas as pessoas que tiverem interesse, afirma a empresária Sandy Sampahil, proprietária da Serrara. O ingresso para o evento custa uma lata de leite em pó e o que for arrecadado será doado para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI). "Queremos reunir as pessoas e apresentar nossas novas coleções em um momento gostoso e leve", explica Daniele Magalhães, proprietária da loja homônima.
A maquiagem das "modelos" será feita pela equipe da NYX e os penteados ficam por conta de profissionais como Carlos Mendes e Alessandra Pita, do Salão Via Paris. Os dois venceram o último concurso nacional de cabeleireiros promovido pela L'Oréal. O desfile será animado pelo DJ Enrico Masiero, da boate Club Ego. Tudo será registrado por fotógrafos da MiniLab.
O espaço do desfile é aberto e assinado pelo arquiteto Osvaldo Tenório, com móveis da loja Toque da Casa. Os canteiros e cadeiras da decoração original serão substituídos por um tapete, que servirá de passarela para as modelos. Elas vão percorrer cerca de 40 metros, ida e volta. O tempo total estimado para o desfile é de 20 minutos. O evento, porém, terá cerca de três horas de duração (das 19h às 22h).
No teto ficará o projeto de iluminação, feito sob medida. Para deixar tudo mais confortável, um lounge de 10 metros quadrados servirá para receber os convidados, que poderão degustar finger foods do restaurante Mariposa, da sorveteria Yog, da casa de tortas Amor aos Pedaços e do Pereira Café. Os drinks serão feitos com Vodka Grey Goose, uma das apoiadoras do projeto.