Veja
Os destaques na reunião do carnaval, realizada hoje no auditório do Previs sob a coordenação do vice-prefeito Edvaldo Brito, foram segurança, licitações, delimitação do espaço dos blocos e saúde dos foliões e dos trabalhadores. Na platéia estavam representantes de secretarias e órgãos municipais, das Polícias Civil e Militar, da Defensoria Pública, entre outros.
A utilização dos espaços públicos no próximo carnaval levará em conta os relatórios de diversos órgãos que a coordenação recebeu sobre a última festa, respeitando o folião, seja da pipoca ou das entidades carnavalescas, os trabalhadores e os empresários. Um tema que volta à pauta é a linha azul pintada no asfalto delimitando o espaço ocupado pelo bloco durante o desfile. Está em estudo a necessidade de aumentar o espaço do folião pipoca ampliando a distância da linha para o meio-fio. O Circuito Batatinha será revitalizado, com palcos e atrações em novos espaços, e integrado ao Circuito Osmar.
Outra preocupação dos organizadores do carnaval é definir as licitações, para que haja tempo suficiente para a contratação de pessoal e aluguel de equipamentos. A saúde é de total importância, garantindo segurança para todos que participam da festa. Para somar aos esforços do poder público de garantir postos de saúde e hospitais funcionando com total capacidade, as entidades carnavalescas vão poder colaborar. Cada uma vai ter ou posto de primeiros socorros ou pelo menos profissional capacitado para situação de emergência, a depender do número de associados, proporcionando atendimento tanto a foliões quanto a trabalhadores, como os cordeiros. E foi criada uma Comissão de Segurança envolvendo Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Sucom e Sesp, sob a coordenação da Defesa Civil, para tratar de todos os assuntos relacionados com o tema.