Shows

SOUTO E CHAPA DO PSDB PARTICIPAM DO ALAFOLIA, A MICARETA DE ALAGOINHAS

vide
| 02/05/2010 às 10:01
Brinquedos foram instalados no albergue para atender a garotada
Foto: Amilton André
   A semana já havia começado em Alagoinhas em ritmo de festa, com a presença do pré-candidato à presidência da República, José Serra, que praticamente elegeu a cidade para iniciar suas atividades eleitorais fora do reduto paulista. O município tem sido alvo constante das atenções de lideranças variadas e de diferentes vertentes ideológicas. No ALAFOLIA 2010, autoridades como o pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Souto, vieram compartilhar com o prefeito Paulo Cezar o momento da abertura oficial da festa e a homenagem a Armandinho, pelos 60 anos de criação do Trio Elétrico.


         Com a experiência de oito carnavais como prefeito, Antonio Imbassay qualifica a referência ao trabalho de Armadinho como "uma demonstração de que a diversão pode ser acompanhada de trabalhos de grande significado cultural". Ele garantiu que Alagoinhas tem sido centro das atenções políticas, justamente por ter um grupo agregador e pela simpatia de sua gente. "Recebi dezenas de telefonemas, querendo saber detalhes da cidade, que vem com um desenvolvimento crescente, reunindo o esforço e a admiração de figuras de peso do cenário baiano e nacional". 

    O prefeito Paulo Cezar afirmou, ao chegar no Camarote Oficial acompanhado de seus secretários, que esperava grandes emoções durante o encontro com Armandinho, pois "ele foi um artista que lutou, venceu e proporciona grande alegria aos baianos. Armandinho é Bahia, é Brasil é o mundo, herdou do pai o espírito de inovação, de criação e de mudança".


         O ex-governador Paulo Souto, afirmou que a presença de Armandinho engrandece uma festa que vem ganhando em organização. "Ele é um músico extraordinário, uma sumidade da música mundial. Tenho certeza que pela qualidade da organização e das atrações, a micareta de Alagoinhas vai representar três dias de grande alegria para essa comunidade".


         O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, disse que a Prefeitura de Alagoinhas consegue um nível de organização crescente em sua micareta. Ele afirmou ainda que o povo alagoinhense merece esse momento de grande alegria e que esse é um trabalho que tem destacado o município no cenário sociopolítico e cultural do interior do Estado.


  ALBERGUE

Cerca de 120 crianças passarão os dias da folia no Albergue Infantil, destinado aos filhos dos vendedores e demais trabalhadores da Micareta. Elas brincam tranquilamente sob a supervisão de 71 funcionários que se revezam com mais 26 voluntários, enquanto seus pais trabalham no circuito. O prefeito Paulo Cezar inaugurou o espaço antes de seguir para o Camarote Oficial de onde abrirá oficialmente a folia, que já contagia a todos desde o início da noite.

        

         Paulo Cezar afirmou, depois de vistoriar todo o espaço e brincar com as crianças, que avaliou "a fórmula do Albergue ainda melhor este ano, pois isso reflete um trabalho com muita união, muita força e muita coragem". A secretária Tatiana Andrade, grande responsável pela realização do espaço, disse que "o sucesso do Albergue se reflete no rosto das pessoas que o visitam, das lideranças presentes, mas acima de tudo das mães e pais e das crianças, que conseguem permanecer em um espaço tranquilo e seguro".