Shows

ALBERGUE INFANTIL ABRIGA 120 CRIANÇAS FILHOS DE VENDEDORES DA MICARETA

vide
| 01/05/2010 às 09:04
Prefeito Paulo Cézar, centro, na abertura do albergue
Foto: Amilton André
Cerca de 120 crianças já se encontram no Albergue Infantil, destinado aos filhos dos vendedores e demais trabalhadores da Micareta. Elas brincam tranquilamente sob a supervisão de 71 funcionários que se revezam e mais 26 voluntários, enquanto seus pais trabalham no circuito. O prefeito Paulo Cezar inaugurou o espaço antes de seguir para o Camarote Oficial de onde abrirá oficialmente a folia, que já contagia a todos desde o início da noite. 

    O prefeito esteve no Albergue acompanhado de uma prestigiada comitiva, formada pelos deputados Paulo Azi, Eliana Boaventura, Luis Argolo e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Gonçalves, colegas do legislativo municipal como Jorge Mendes, Alfredinho Menezes, líder do Governo. Todos interessados em conhecer a grande novidade social. O grupo Mescla, formado por apenas por crianças, se apresentou para os visitantes, animando ainda mais o ambiente que já era de grande descontração.

    O prefeito afirmou, depois de vistoriar todo o espaço e brincar com as crianças, que avaliou "a fórmula do Albergue ainda melhor este ano, pois isso reflete um trabalho com muita união, muita força e muita coragem". A secretária Tatiana Andrade, grande responsável pela realização do espaço, disse que "o sucesso do Albergue se reflete no rosto das pessoas que o visitam, das lideranças presentes, mas acima de tudo das mães e pais e das crianças, que conseguem permanecer em um espaço tranquilo e seguro". 

    O Albergue infantil conta com equipe médica, além de pedagogos e assistentes sociais, todos voltados a assistência das crianças, de maneira a garantir sua integridade física, mental e emocional. O Albergue tem um parque infantil moderno e muito colorido.

Durante os três dias da festa, elas participam de várias atividades sócio-educativas e ainda desfilam na avenida no sábado e no domingo. As crianças recebem ainda no espaço, seis refeições diárias, preparadas sob a supervisão de uma nutricionista. Os pais de muitas delas também estarão abrigados no Albergue dos Ambulantes, mais uma realização direcionada para dar amparo social a quem faz o brilho dessa festa e contribui para consolidar o seu resgate.