Shows

PÁSSARO SANGALO TEVE MAIOR EXPOSIÇÃO MIDIA TELINHAS LOCAL E NACIONAL

vide
| 17/02/2010 às 20:21
Ivete lidera midia eletrônica e de massa no Carnaval. Tomate é o segundo.
Foto: G1

O Carnaval 2010 pode ser considerado o primeiro da era web. Ou melhor, da era Twitter. Nunca se utilizou tanto a rede social quanto na festa deste ano. Os números são impressionantes.  Fenômeno nas mídias tradicionais no Carnaval,  Ivete Sangalo disparou no Twitter. Há menos de um mês, a cantora tinha 550 mil seguidores. Terminou o Carnaval com mais de 632 mil. Só no período da festa, entre 14 e 17, ela atraiu 4.528 novos seguidores. 

A brincadeira que circula na net é de que a diva foi responsável pelo "overcapacity" no Twitter, na última segunda-feira, 15.  A rede estrangulou de tantos acessos, acusando over várias vezes, coisa inédita.


No Youtube, Ivete também disparou.  Seus vídeos foram assistidos 712.606 vezes apenas durante o Carnaval. Um dos vídeos mais acessados foi o single "Agora Nós", com o Sorriso Maroto.  A explosão de acessos se deu logo após transmissão nacional em TV do vocalista do grupo no trio de Ivete. Foi assistido 42.111 vezes após o show de Bruno. 

O Asa de Águia, de Durval Lellys, emplacou um dos vídeos musicais mais executados no Youtube. O hit "Vale Night" teve 45,5 mil exibições durante o Carnaval. Os demais vídeos do Asa também foram alavancados graças a Vale Night, chegando ao total de 130, 7 mil exibições.


Ivete na TV


Fenômeno televisivo nos últimos cinco carnavais, Ivete Sangalo continua na frente em tempo de exibição nas emissoras de TV. Cravou 8h37min nas transmissões gerais. Nas veiculações nacionais, teve 1h59min. Atrás de Ivete, surpreendeu o cantor Tomate, dos Internacionais. Tomate ficou 8h14min no ar, com 1h45min em rede nacional.   Na sequência Daniela Mercury (7h32min), Parangolé(6h41min) e Asa de Águia (6h21min). 

Nas transmissões ao vivo, Tomate saiu na frente com 6h56 minutos no ar, seguido de Daniela Mercury, com 5h24min. Rebolation e Vale Night foram as músicas mais executadas nas emissoras de TV. Rebolation, 117 vezes; "Vale Night", 67.  "Na Base do Beijo", considerado a melhor do Carnaval, teve 56 exibições. 


Os dados são da Navii - Informação Inteligente (www.navii.com.br), empresa de comunicação pioneira no cruzamento das mídias online e offline, obtendo um quadro completo de veiculações.


Tempo em TV - veiculação local

Ivete Sangalo

08:37:12

Tomate

08:14:31

Daniela Mercury

07:32:49

Parangolé

06:41:32

Asa de Águia

06:21:22

Banda Eva

05:59:31

Cláudia Leitte

05:15:18

Margareth Menezes

05:14:48

Chiclete com Banana

05:07:47

Cheiro De Amor

04:56:18




Tempo TV - veiculação nacional

Ivete Sangalo

01:59:56

Tomate

01:45:02

Daniela Mercury

01:43:06

Banda Eva

01:26:39

Parangolé

01:19:16

Gilmelândia

01:13:38

Margareth Menezes

01:10:49

Banda Didá

01:03:38

Psirico

00:56:01

Asa de Águia

00:54:47