Com muito samba e energia, o cantor Aloísio Menezes subiu ao palco do Largo do Pelourinho por volta das 20h desta noite de sábado e contagiou o público. De cara, ele executou um competente pout pourri de clássicas do gênero. Com os refrões "Ô coisinha tão bonitinha do pai" e "A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela" não deixou ninguém parado - de crianças a idosos.
Egresso do Bando de Teatro Olodum, o cantor já atuou em montagens como O Novo Mundo, Ó Paí Ó e Medéia Material. No palco, revela essa experiência com o público e comanda a animação sem deixar a peteca cair. "Ele é muito bom, tem uma voz que lembra muito a de Lazzo. E tem essa pegada do samba que é muito legal", afirmou o produtor cultural Leonel Martins, turista do Rio de Janeiro.
Menezes, que já dividiu o palco com feras da MPB como Caetano Veloso e Gilberto Gil, coleciona elogios de gente que entende de cultura e entretenimento na Bahia, como a empresária Lícia Fábio, que o considera um espécie de "Louis Amstrong da Bahia".
Outras informações sobre as atrações do Carnaval do Pelô podem ser conferidas no site http://www.pelourinho.ba.gov.br/, onde também estão disponibilizadas fotos em alta resolução (seção Galeria) e o mapa geral do Pelourinho com indicação dos postos de saúde, bombeiros, polícia militar, turistas, delegacia, bancos, entre outros serviços, além dos largos onde acontecem os shows.