vide
Vai ser nesta quinta-feira, 11, na Central Neguinho do Samba
Foto: Agecom
O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, chega a Salvador amanhã para o lançamento da 5ª edição da Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval.
A vinda do ministro é fruto de gestões do secretário municipal de assistência social Antonio Brito e do coordenador geral do carnaval, o vice-prefeito Edvaldo Brito. Através do Carnaval Social 2010 promovido pela prefeitura, que contempla não somente o folião, mas também os trabalhadores e protege crianças e adolescentes em situações de perigo, o ministro ficou sensibilizado e decidiu vir a Salvador, destacando que é na capital baiana onde se registra a maior repercussão da campanha.
O lançamento vai acontecer às 18 horas, na Central de Gestão do Carnaval Neguinho do Samba, no Campo Grande, com as presenças do prefeito João Henrique e do vice-prefeito e coordenador do carnaval Edvaldo Brito.
O slogan da campanha este ano é "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie. Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100". O símbolo é uma adolescente vestida de pierrô com uma lágrima escorrendo no rosto. Além de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes, a campanha tem por objetivo lembrar que as denúncias devem ser feitas não somente ao Disque 100, mas também aos conselhos tutelares.