vide
Viviane Araújo à frente da bateria de mestre Marcão da Salgueiro
Foto: Daniel Targueta
Integrantes, componentes e torcedores do
Salgueiro declararam, neste domingo (7), "uma história de amor, sem ponto final" à vermelha e branca, que encerrou a temporada de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí com teste de luz e som na Avenida. Entre as mais entusiastas da escola estava a rainha de bateria Viviane Araújo. Para a morena, em seu terceiro ano à frente dos ritmistas de Mestre Marcão, não tem realeza maior do que a própria agremiacao da Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio.
"Não existe rei ou rainha aqui. A majestade maior é o Salgueiro. Aqui fiz meu maior encontro no carnaval. Estou feliz demais, vamos fazer um grande desfile", comentou Viviane, que optou por um modelito em tons claros, abusando da pedraria. "Queria uma roupa com muito brilho", comentou Vivi. No desfile, ela será Sherazade, narradora de "Mil e uma noites". Na versão brasileira, a personagem vai ganhar um instrumento à la Vivi. "Vou desfilar com meu tamborim", disse.
Na concentração, Viviane Araújo recebeu o abraço da apresentadora Sabrina Sato, um dos destaques da vermelha e branca. Assim que tascou um beijo em Vivi, Sato não pestanejou em compará-la a uma grande cantora americana que faz turnê pelo Brasil.
"Ela é a Beyoncé do samba. Ela rebola, dança e se requebra toda. Sem desmerecer as outras rainhas, mas a Viviane é a melhor que existe no carnaval", disse Sabrina, que se divide entre a Gaviões da Fiel, em São Paulo, e o Salgueiro. "A ponte aérea do carnaval é cansativa, mas vale a pena. A Gaviões é minha escola do coração, e o Salgueiro é emoção pura", definiu.
O Salgueiro vai tentar o bicampeonato no próximo domingo (14) com o enredo "Histórias sem fim", sobre a história do livro e suas mais fascinantes histórias. Segundo a presidente da escola, Regina Duran, a escola já está pronta para seu desfile. "As fantasias já foram entregues e o barracão, pronto. Só estamos esperando a hora", disse.