Na próxima quinta-feira (11.02), às 18 horas, o prefeito João Henrique e o vice-prefeito Edvaldo Brito, coordenador do Carnaval 2010, apresentam à imprensa e aos convidados a Central de Gestão do Carnaval Neguinho do Samba e o Centro de Imprensa Márcia Rodrigues, onde será instalada a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom) e a Agência de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom).
Instalada no Campo Grande, atrás dos camarotes, a Central de Gestão do Carnaval inaugura uma nova dinâmica de trabalho da Administração Municipal. Montada pela primeira vez, na Central estarão reunidos todos os órgãos e secretarias da Prefeitura e os seus respectivos gestores, com o objetivo de dar suporte ao Carnaval da cidade.
Funcionará na Central - que presta homenagem ao grande sambista e compositor Neguinho do Samba, fundador do samba reggae e falecido há quatro meses, o Centro de Imprensa Márcia Rodrigues, onde os jornalistas nacionais e internacionais contarão com uma completa infraestrutura para realizar seus trabalhos.
Neste ano, a Central de Imprensa homenageia a jornalista baiana Márcia Rodrigues, profissional de reconhecida competência, falecida há cerca de dois anos.
Entrega das Chaves
Em seguida, às 19h30, o prefeito João Henrique entregará as chaves da cidade ao Rei Momo Pepeu Gomes, e à Rainha do Carnaval, Lorena Nagle, ato que ocorrerá também no Campo Grande, na passarela do circuito Osmar, o mais tradicional do Carnaval. Neste ano, a Prefeitura homenageia os 60 anos do trio elétrico, cujo símbolo maior é a Fobica, que estará presente junto com Armandinho e os irmãos Macedo. A apresentação segue com os trios do Rei Momo, Tripodão, Projeto Especial Capoeira, com Tonho Matéria e Bloco da Camisinha.