Shows

CARNAVAL SEM FOME FAZ APELOS NA FESTA DE YEMANJÁ E TEM SHOW DIA 3

vide
| 01/02/2010 às 12:28
Marca da campanha Carnaval sem fome
Foto:

Lançada oficialmente no dia 29 de janeiro, a campanha "Carnaval sem Fome" será apresentada ao público na próxima quarta-feira (03), com show de Armandinho e convidados na Praça Tereza Batista, Pelourinho. Mas antes do show, a campanha desfila pelas ruas do Rio Vermelho com o Bloco da Cidadania, saudando Yemanjá e chamando a atenção do público para a solidariedade.


A campanha é uma iniciativa da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida - Comitê Salvador, e já está na quarta edição. Com o slogan "Com Fome Não se Brinca" e inspirada no já conhecido Natal sem Fome, criado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a campanha já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações são destinadas a instituições sociais devidamente pesquisadas para verificação da idoneidade dos seus trabalhos, em Salvador e nos demais municípios do Estado. A meta para o Carnaval sem Fome 2010 é arrecadar 200 toneladas de alimentos.


Na terça-feira (02), no Rio Vermelho, o Bloco da Cidadania será puxado pelo maestro e percussionista Bira Reis, acompanhado por 80 percussionistas e 12 sopros. Alternativa barata para baianos e turistas se divertirem no 02 de fevereiro, sem deixar solidariedade de lado. A camisa do bloco pode ser trocada por um "kit de solidariedade", composto por um quilo de feijão, um de arroz e um de farinha.


O desfile será uma prévia para o show de lançamento do "Carnaval sem Fome" que acontecerá no dia seguinte. No pelourinho, Armandinho vai abrir o seu ensaio de verão para receber a campanha e arrecadar alimentos. Parceiro do projeto desde a primeira edição, o anfitrião da noite ainda dividirá o palco com Mariene de Castro, Walter Queiroz e Gerônimo.  


Entre os locais de recebimento das doações estão: Academia da Praia (Jardim de Alá), Well (Rio Vermelho), H 45 (Aeroclube), Federação das Bandeirantes (Barra Avenida), dentre outros. Artistas baianos, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Gerônimo, Armandinho, Luiz Caldas, Carlinhos Brown, além de Gilberto Gil e Caetano Veloso participam de forma efetiva dessa ação, ajudando através de divulgações em seus shows e trios, conscientizando aos foliões a exercerem uma grande corrente solidária.