A estudante de administração Lorena Nagle Santos Reis, 24 anos, é a nova rainha do Carnaval de Salvador. Ela recebeu a faixa pouco depois da meia-noite, quando os jurados a elegeram a nova beldade que ocupará o trono da folia. Foram eleitas ainda as duas novas princesas: Tainá Portela dos Santos, 26, e Larissa Maria Costa Soares, 32 anos. O anúncio das vencedoras do concurso foi feito pelo músico Pepeu Gomes, que entregou a coroa para Lorena. A faixa foi passada pela rainha de 2009, Daniela Ferreira.
As 12 concorrentes ao trono de rainha do Carnaval 2010 entraram na passarela do Hotel Tropical da Bahia, no Campo Grande, com uma hora de atraso. A maioria do público, composta de parentes e familiares das beldades, não se importou. Entre assovios e gritos, os torcedores viram as mulheres entrarem fantasiadas de pierrôs, com microvestidos estilizados.
Se faltou pontualidade, sobrou sensualidade na passarela. O primeiro desfile foi em conjunto, ao som (mecânico) de Carlinhos Brown. Depois, foi a vez de cada uma delas se apresentar ao público, que continuava com a série de gritos e assovios.
Logo em seguida, um show do humorista Renato Piaba apimentou o evento. Após as gracinhas, foi a vez das garotas entrarem, por volta das 23 horas, com biquínis hipersensuais, que acentuavam as curvas.
A primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, foi uma das juradas do evento. Ela destacou que todas as concorrentes a rainha do Carnaval eram batalhadoras. "Qualquer uma pode representar muito bem o Carnaval da Bahia", explicou.
A candidata Milena Rocha, representante do Subúrbio Ferroviário, embora tenha vencido a eleição informal feita pela internet, conquistando 32% dos votos, não ficou classificada entre as três primeiras no concurso real realizado no final da noite desta quinta-feira.