Shows

CANDIDATAS A RAINHA DO CARNAVAL APOSTAM NA WEB E EM CARRO DE SOM

vide
| 21/01/2010 às 05:02

A disputa pelo título de Rainha do Carnaval de Salvador 2010 está mobilizando as candidatas de forma surpreendente. Dentre as principais estratégias para coletar votos, há até quem coloque carro de som nas ruas ou mesmo distribua scraps entre amigos de sites de relacionamento na internet, como o Orkut. Ligar para amigos, parentes e conhecidos ou mandar e-mails é o mais natural. A verdade é que vale tudo para ser rainha!


Mais de 2,5 mil internautas já participaram da enquete e mais de 20 mil pessoas já entraram na página do concurso em apenas dois dias de votação. A coordenadora do site, Simone Cabral, explica que cada computador só tem direito a um voto. “Isso dá segurança e garante a lisura do concurso”.


No interior do estado, a mobilização é forte na cidade de Serrinha, a 191 km de Salvador.  A candidata Laiana Bispo do Rosário, 20 anos, é natural e residente da cidade e diz que está agitando a população em busca de votos. “Tô ligando pra todo mundo, botando recado no Orkut. O prefeito colocou até um carro de som na rua falando da votação!”, diz, empolgada.


Quem também está mobilizando amigos e conhecidos é Sara Gonzalez, que, até as 17h desta quarta-feira (20) liderava a disputa. A loira, também de 20 anos, afirmou ter mandando scrap no Orkut para amigos mais próximos e conhecidos. “Parte dos votos são de amigos, familiares, que estão dando aquela força! Mas não tem nenhuma comunidade no Orkut para votos, não”, diz a candidata.


A atual segunda colocada, Milena Rocha, prometeu, no último domingo (17), que faria o Subúrbio Ferroviário inteiro votar. E está cumprindo a promessa. “Não só o Subúrbio, como amigos de São Paulo, outros que moram na Itália! Coloquei no Orkut, mandei e-mail pra todo mundo!”, conta, otimista.


A grande final do concurso Rainha do Carnaval 2010 será no próximo dia 28 de janeiro, no Tropical Hotel da Bahia, em Salvador. A votação segue no site oficial do verão da Bahia até o dia 27 e janeiro e a candidata mais votada garantirá um ponto na final.