Para os baianos e turistas que escolheram a capital baiana para a virada do ano, o Pelô vai reunir o Cortejo Afro e o cantor Gerônimo e sua banda Mont'Serrat na noite do dia 31 de dezembro, a partir das 22h, no Largo Tereza Batista, em uma festa contagiante. É o projeto Elegance, Réveillon Tropical do Cortejo Afro, uma parceria com o Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Os convites para a apresentação, que será gratuita, deverão ser adquiridos até as 12h do dia 31/12, na sede do Cortejo Afro.
"Gostamos de inovar. Resolvemos fazer o réveillon aqui no Pelourinho para mostrar que o Cortejo continua acreditando e investindo no Centro Histórico de Salvador", afirma Alberto Pitta, presidente do Cortejo afro. Criado com uma proposta de unir a estética afro das mortalhas carnavalescas e figurinos exuberantes inspirados nas vestimentas da África com uma batida eletrônica influenciada pelas músicas africana e baiana, o bloco sediado no bairro da Liberdade promete levar alegria e descontração ao Centro Histórico de Salvador.
Empolgado, Gerônimo terá novidades para o show de Ano Novo. Além de músicas novas, antigas canções e um repertório internacional embalado com a batida tão característica do seu trabalho vão fazer o público vibrar. "Estamos curiosos para ver o resultado da noite. É a primeira vez que temos um Réveillon no Pelourinho", afirmou. Além de todo o swing afro, o público também poderá dançar ao som do DJ Sankofa, que vai fazer todo mundo entrar 2010 com o pé direito.