Definição dos últimos detalhes para o Alafolia - Carnaval fora de época - de Alagoinhas é o assunto principal da reunião nesta quarta-feira, 22, às 19 horas, no Salão Verde da Prefeitura entre a coordenação da festa e os blocos e entidades que estarão atuando nos quatro dias de folia de 30 de abril a três de maio.
A coordenadora geral do Alafolia, Iamara Andrade, confirmou que também estarão presentes representantes das policia Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Smtt) e entidades comerciais, como o Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL.
Dentre os assuntos a ser discutidos estão o cumprimento de horários dos blocos e a atuação dos agentes da Secretaria de Saúde. "A festa vem sido planejada há algum tempo, e a reunião desta quarta-feira, vai definir a atuação de todos os parceiros", disse Luiz Ornelas, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Secel.
A segurança dos foliões também será um dos assuntos importantes da reunião. O comandante da Policia Militar, Nilton Mascarenhas, disse ao prefeito Paulo Cezar que o Alafolia contará com um policiamento de primeira qualidade, com monitoramento de tropa através de GPS.
Também na reunião será discutida a atuação dos órgãos responsáveis por crianças e adolescentes. Haverá ação contra o trabalho infantil, exploração sexual de menores e venda de bebidas alcoólicas às crianças.