Sanara Kelly Ribeiro e Luiza Fernanda de Souza foram eleitas primeira e segunda princesas, respectivamente. A corte comandará a festa durante quatro dias de folia, de 16 a 19 de abril.
Centenas de pessoas assistiram ao concurso, que pela primeira vez foi realizado em um espaço público aberto. Também pela primeira vez, o folião pode participar diretamente das escolhas. A ambulante Rita de Cássia Costa e o conferencista Hilton Alves, foram escolhidos pelo prefeito Tarcízio Pimenta, para fiscalizar a apuração.
Tarcízio Pimenta disse estar feliz, "porque conseguimos manter não apenas a diversidade, mas o caráter democrático do nosso concurso, que é aberta a todos, sem distinção. O sucesso que conseguimos vai ser repetido nos próximos anos".
PAZ NA MICARETA
As majestades falaram de paz na Micareta. "Que todos feirenses levem para a avenida a paz nos seus corações, energia e animação", disse animado Josevaldo Barbosa, que vai comandar a festa pela primeira vez, com 127 quilos de pura alegria e irreverência.
Thais Rocha, que também vai comandar a festa, revelou desejar uma Micareta de muita paz e muita alegria. Estou muito feliz com o título", afirmou emocionada.
O prefeito; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alcione Cedraz; o diretor do Departamento de Eventos Naron Vasconcelos e primeira-dama Graça Pimenta, entregaram os prêmios.
Rei e rainha levaram para casa o prêmio de R$ 1,2 mil, mais brindes, que incluíram bolsas de estudo do Colégio Safra. As princesas, R$ 600,00 mais brindes e bolsas de estudo. Os cheques foram simbólicos.
O evento foi encerrado com o show da banda de reggae Adão Negro. A corte eleita será coroada no dia 16. Neste ano a solenidade vai acontecer no Circuito Maneca Ferreira, palco principal da folia.
Participaram da comissão julgadora Graça Pimenta, primeira-dama; Lúcia Aquino, mulher do vice-prefeito Paulo Aquino; Sônia Vasconcelos, servidora pública; Lília Campos, jornalista; Elizama Mendes, servidora pública; Crhisty Helmayd, colunista social; Edson Baptista, cerimonialista e ator; Alex Pessoa, promoter; e Silvério Silva, radialista.