Um deles é a capacitação de 80 mil jovens baianos e do estado do Rio de Janeiro, que terão aulas de inglês e espanhol para atuar no receptivo de turistas estrangeiros. Os cursos serão ministrados pela Fundação Roberto Marinho, por meio do canal Futura.
O outro é a liberação de US$ 80 milhões para obras de infra-estrutura na Bahia. Os recursos fazem parte de uma nova fase do Prodetur e serão viabilizados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Sobre uma possível redução de 84% no orçamento da pasta, Luiz Barreto afirmou que não há motivo para preocupação no setor, pois a maior parte dos R$ 2,6 bilhões estaria somente contingenciada, "o que não quuer dizer que foi cortada".
PM
O governador Jaques Wagner visitou, no início da tarde desta terça-feira (24), o Centro de Informações e Decisões Estratégicas (CIDE), da Polícia Militar, no Quartel dos Aflitos.
Além de centralizar as imagens de 116 câmaras espalhadas pela cidade, o Centro também dispõe de equipamentos que recebem as informações (via sistema GPS) das patrulhas que se deslocam pelos circuitos do Carnaval. Ainda no local, o governador descerrou uma placa comemorativa aos homens da PM que trabalham no setor de inteligência.
"É um trabalho articulado, entre as polícias (militar e civil) e os demais órgãos envolvidos na organização do Carnaval. A área de inteligência é fundamental, e fora os equipamentos de alta tecnologia que o governo adquiriu, a motivação e a integração de todo esse exército que faz o Carnaval é muito importante para que a festa transcorra de forma tranquila", disse Wagner.