6. Nas últimas 12 horas foram registrados cinco homicídios. Os crimes aconteceram nos bairros de Itapuã, Pau Miúdo e Areia Branca. Um homem também foi morto a tiros em Valença, sul da Bahia.
7. Um casal, um homem e uma mulher, identidades desconhecidas, foram encontrados mortos com tiros em várias partes do corpo em via pública no bairro de Areia Branca. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Areia Branca fica em Lauro de Freitas.
8. Falar em Lauro, Camaçari e cidades nos arredores de Salvador, nesta segunda-feira foi feriado enforcado do Carnaval, tanto nas repartições públicas como no comércio.
9. A Band Bahia, que já foi a campeã de transmissões no Carnaval de Salvador, está perdendo espaço para a TV Aratu.
10. Os balões do Bradesco nos blocos são mais visíveis do que os "jarrões de ebó" do Bancio Itaú.
11. Cartaz na mudança do Garcia: - PDDU, o golpe da madrugada. Foi inspirado no galo da madrugada.
12. A Estação da Lapa continua um horror. Nem vou falar sobre a tão conhecida infiltração nas estruturas que horas após a chuva ainda continua molhando tudo e todos. Ratos e outros bichos - no subsolo se vê ratos disputando comida que cai da mão dos usuários em pleno horário de movimento.
13. Banheiros - como não houve a colocação de sanitários químicos na Estação tudo virou um mictório e derivados. Os banheiros fixos que já são insuficientes e imundos, alguns interditados no carnaval virou um "pandemônio". O mau cheiro tomou conta de tudo.
14. Escadas - algumas escadas rolantes foram interditadas mesmo antes do carnaval por causa do famigerado metrô, e as que ficaram não deram conta, é obvio. Posto de Saúde - não houve instalação de posto de saúde na estação. Quando havia alguma emergência ou a PM socorria ou era chamado o SAMU, que o engarrafamento natural do carnaval demorava mais tempo que o ideal.
15. Aspectos gerais - a estação passa a sensação de que está se deixando deteriorar, não sei se propositadamente pra valorizar a obra do metrô. Parece que ali não se investe há anos em nada. Falta iluminação, cestos de lixo, o calçamento é todo quebrado, lama por todo parte, água empossada, o serviço de limpeza é só 1 vez e durante a noite.
16. Servidores da Estação - os que ali vi e que provavelmente são funcionários da Prefeitura com as roupas desgastadas, remendadas, e algumas "puidas" (há muito tempo não uso esse termo). Polícia Militar - omitiu-se completamente "com exceção da cavalaria", dos tumultos ocorridos nas filas, dentro dos ônibus, ficando apenas nos seus postos de observação.
17. A guarda municipal tomou chá de sumiço obrigando praticamente as empresas de transporte a contratar segurança alternativa a fim de garantir pelo menos o seu patrimônio e o pagamento da passagem. Esses seguranças muitas vezes tinham que agir com violência sob o olhar omisso do poder público que eram quem devia oferecer segurança.
18.Uma novidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS neste Carnaval é o uso do Kit Drogas nos postos dos circuitos da folia. Trata-se de um exame feito nas pessoas que chegam desacordadas nas unidades de saúde ou que apresentem distúrbios no comportamento. O objetivo é descobrir qual substância psicoativa foi usada pelo paciente para que então seja designado o tratamento.
19. No posto da Sabino Silva, o Kit Drogas foi usado dez vezes, desde o primeiro dia de carnaval, na quinta-feira. As vítimas chegaram na unidade de saúde em coma, agitadas ou em estado torporoso. Foi constatado o uso de cocaína, LSD e ainda de uma substância chamada barbitúrico, um composto químico orgânico sintético derivado do ácido barbitúrico.
20. A substância é usada em uma bebida conhecida como príncipe maluco. Provoca, entre outras coisas, dependência física e psicológica, diminuição em várias áreas do cérebro, depressão na respiração e no sistema nervoso central.
22. Em um dos casos registrados, o paciente chegou alcoolizado e com a pupila dilatada. Ao realizar o exame, constatou-se que ele usou crack, cocaína, maconha e que ainda tinha ingerido o príncipe maluco.
23. O Carnaval de Salvador "pegando fogo" (no bom sentido) nesta segunda feira, à tarde, e a rede Globo transmitindo Vale a Pena Ver de Novo.
24. Bell, do Chiclete, usa o mesmo modelito carnavalesco há anos. Não cai no trio, não tem estilista e usa aquelas mesmas bandanas na cabeça desde Tomé de Souza. A grande novidade do Carnaval será o dia em que Bell mostrar a careca.
25. O governador Jaques Wagner deu um pulo no Carnaval de Maragogipe e assinou decreto elevando Carnaval daquela cidade como bem imaterial.