Shows

ITACARÉ SERÁ BENEFICIADO COM O PROGRAMA ESTICA VERÃO DA BAHIATURSA

vide
| 19/02/2009 às 11:00
Reunião da presidente da Bahiatursa, Emília Silva, com o trade de Itacaré
Foto: Foto: Karoline Vital
Itacaré será um dos quatro municípios contemplados pelo "Espicha Verão", projeto da Bahiatursa que visa prolongar a alta temporada. Nos dias 14 e 21 de março, serão promovidas atividades artísticas, culturais e esportivas, na Praça do Canhão. O anúncio foi feito pela presidente da instituição, Emília Silva, durante reunião com o trade turístico regional, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus.

           
      O "Espicha Verão" estreou no ano passado, na capital baiana e, devido ao sucesso alcançado, será estendido também a cidades com grande potencial turístico, como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro. De acordo com Emília Silvva, "a iniciativa ajudará a prolongar a alta estação após o Carnaval, quando o movimento começa a cair. "Toda a cadeia turística será beneficiada pelo projeto da Bahiatursa, que dará apoio com as atrações e divulgação entre as operadoras", informou a presidente.


            Na reunião com os membros da Bahiatursa, Itacaré esteve representada pela secretária municipal de Turismo, Diana Quadros, o vice-prefeito, Rosival Bispo, o Diretor de Turismo Rural, Dalmo Marques, além do presidente e da primeira secretária do Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Cléber Filho e Cláudia Cruz. Também participaram do encontro o prefeito de Ilhéus, Newton Lima; o secretário do Turismo de Ilhéus, Hermano Fahning; o presidente do Convention Bureau, Marco Lessa; o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Luigi Massa, além de empresários e membros de demais entidades.

     
       A secretária de Turismo de Itacaré elogiou o projeto da Bahiatursa, pois é uma forma de combater a sazonalidade do setor turístico. "Precisamos de mais projetos que ampliem a alta temporada para todo o ano, deixando de concentrar o maior movimento apenas durante o verão. Em Itacaré, investiremos também na promoção de outros produtos, como o ecoturismo e a valorização das manifestações culturais", declarou Diana Quadros.