Shows

BANKOMA DO TERREIRO SÃO JORGE FILHO DA GOMÉIA FAZ APRESENTAÇÃO EM SSA

vide
| 19/02/2009 às 18:22
Bakoma foi fundado há noves anos no município de Lauro de Freitas
Foto: Foto: João Raimundo
 O Bankoma, bloco da comunidade de Portão, em Lauro de Freitas, participa nesta quinta-feira (19), o desfile dos blocos afro no Carnaval de Salvador.

  Fundado há nove anos no Terreiro São Jorge Filho da Goméia, o bloco desfila às 23h, no circuito Osmar (Centro) e traz no seu sétimo Carnaval o tema "Caçadores em busca da Paz". O Bankoma também desfila no sábado, no mesmo circuito e horário.


Carnaval em Lauro de Freitas 

 A festa momesca na cidade começa no sábado (21), com a saída do bloco Tradição Água Dura, que percorre as principais ruas do Centro, lembrando os antigos carnavais. A fanfarra de Mestre Moacir puxa o bloco, que tem as camisas vendidas por R$5,00.

A irreverência dos homens vestidos de mulheres, um dos símbolos da festa de Momo, será vista no bloco Misto Quente, no próximo domingo (22), a partir das 16h, também no Centro. Bandas locais puxam o grupo da Rua São Jorge.


Na segunda-feira (23), o bloco Arrastão do Samba repete a tendência já vista no Carnaval de Salvador: a presença dos grupos de samba e pagode. A banda Samba 10 e o cantor Isaias Sampaio animam os 250 foliões que se concentram na Avenida Mario Epinghaus, no Centro.


A farra momesca em Lauro de Freitas se prolonga até o dia 28 (sábado), com a saída diária dos Caretas. No dia será realizado o Concurso de Máscaras, que vai avaliar o melhor disfarce. O grupo, composto por cerca de 300 pessoas mantém uma tradição de 50 anos e visa resgatar a produção de máscaras dentro do modelo feito por Celindo Luz, com espuma, brilho e pinturas. Antes da realização do concurso, as máscaras de borracha (industriais) representavam mais de 50% entre os foliões.