Shows

ARAKETU FAZ SHOW EM PERIPERI E MATA SAUDADE DO BAIRRO ONDE NASCEU

vide
| 19/02/2009 às 23:08
Bloco Araketu retornando a sua origem e matando saudade
Foto: Foto; MF
  No início da noite de quinta-feira, na abertura oficial do Carnaval, com a Praça da Revolução, em Periperi, praticamente lotada, o prefeito João Henrique quebrou totalmente o protocolo e pediu para o Rei do ano anterior, Clarindo Silva, entregar a chave da cidade para o Rei Momo deste Ano, Gerônimo, sob aplausos dos foliões suburbanos.


     Com muita chuva e contando com a presença também do Ministro da Integração Geddel Vieira Lima e do governador do estado, Jaques Wagner, o Rei Gerônimo pediu muita "paz, justiça e concórdia" durante todo o carnaval deste ano.

  
    Após a cerimônia de entrega da chave da cidade, os foliões do subúrbio puderam desfrutar de atrações como Araketu e a banda Trem de Pouso, do cantor Ninha (ex-Timbalada).


     Com um policiamento reforçado e uma noite praticamente sem brigas, os foliões aprovaram a idéia do Carnaval nos bairros. "É muito bom para nós, suburbanos, termos boa atrações aqui e não precisarmos ficar nos deslocando para a Barra e para a Avenida para curtir o Carnaval", afirmou Danilo Mangueira, morador de Periperi.


     Estava tão tranqüilo que até a sexagenária, Odete Pereira, 63, tava curtindo a festa. "Está tranqüilo, sem confusão e com atrações de qualidade. Que continue assim. Essa cantora do Araketu é linda, não é? Que carisma tem essa menina", afirmou, se referindo a cantora Larissa Luz, vocalista do Araketu. (Marivaldo Filho, repórter)