Shows

LEITORA CONCORDA QUE MERCANTIL TOMOU CONTRA DO CARNAVAL DE SALVADOR

vide
| 18/02/2009 às 07:34
Excelente suas "miudinhas" com o título "VEM AÍ O BLOCO BOMBRIL, ALPARGATAS E ELETROLUX. É O FIM DO CARNAVAL."   Concordo plenamente com suas observações sobre a mercantilização do carnaval de Salvador.

Um absurdo ! Isso aqui é terra de ninguém, incrível como a Bahia comporta TUDO.   Claro que o Carnaval, enquanto maior festa popular do mundo, é uma excelente oportunidade para as grandes empresas exporem suas marcas, mas isso tem que ser feito através da publicidade e dos patrocínios e apoios.
 
O que está acontecendo é que empresas estão se tornando as próprias "entidades carnavalescas" e donas da festa, desprovidas de qualquer identidade cultural. Tudo extremamente comercial.  

O Carnaval baiano perdeu o encanto há muito e, por isso, prefiro a folia em Olinda e Recife.(Carolina Campos, jornalista)