A Vai-Vai é a campeã do carnaval paulistano em 2008, com 90 pontos. O título foi definido nesta terça-feira (5), no último quesito, com a última nota. Mocidade Alegre ficou em segundo lugar e Vila Maria, em terceiro. Águia de Ouro e Camisa Verde e Branco foram rebaixadas.
A escola do Bixiga já tinha outros 12 títulos. Entre eles, um tetracampeonato de 1998 a 2001, um tricampeonato de 1986 a 1988 e um bicampeonato em 1981 e 1982.
"Acreditei até o final. Foi um trabalho da comunidade", disse o presidente da escola, Edmar Thobias, sobre o mais novo campeonato. Ele aproveitou para pedir conscientização sobre a importância da educação - assunto tratado pela Vai-Vai na Avenida. "A gente tem que brigar para ter educação."
Aos gritos de "sai, sai da frente, sai que a Vai-Vai é chapa quente", a torcida da escola começou a festa na quadra da escola, na Bela Vista, assim que o resultado foi anunciado.
DESFILE
A Vai-Vai levou para a Avenida, na segunda noite de desfile, no sábado (2), o enredo "Acorda Brasil", cantado pelo puxador Carlos Júnior, o Carlão. O carnavalesco foi Chico Spinosa.
O samba surgiu de uma peça do empresário Antônio Ermírio de Morais e aponta a educação como forma de discutir a inclusão social. Até os últimos momentos do desfile, a arquibancada permaneceu levantada para ver o carnaval da escola passar.
A Vai-Vai afirmou que fez neste ano seu desfile mais luxuoso dos últimos dez anos. Participaram do espetáculo mais de 4 mil componentes, divididos entre 31 alas e cinco carros alegóricos.
A tradicional escola do Bixiga tinha o objetivo de conscientizar as autoridades e a população do país. Carros imponentes e muita alegria foram ingredientes especiais na apresentação da Vai-Vai.