Vide e-mail de Felipe da Silva Freitas
Mensagem: Num regime democrático a luta, o conflito, a disputa, a divergência, enfim, a diversidade é (ou melhor, deve ser) a mola propulsora de todos os grandes movimentos políticos.
Desta forma, como um elogio à diversidade e um tributo a boa política vejo na pré-candidatura do Companheiro Luiz Alberto à Prefeitura de Salvador uma boa possibilidade para a disputa e para o enfrentamento político e ideológico dentro do Partido dos Trabalhadores.
Sem dúvida, é necessário propor alternativas à cidade e, sob todas as óticas, isso só se faz possível com o profundo debate a cerca da questão racial, elemento estruturador das desigualdades nessa grande metrópole. Sem medo de enfrentar as grandes questões e desafiar o eixo que gera exclusão nessa cidade Luiz Alberto representa a possibilidade de a cidade se ver melhor e ser mais feliz.
Acredito que a presença de Luiz no cenário da sucessão representa um importante canal de interlocução política para o movimento social e, sobretudo, para a maioria da população empobrecida de Salvador que, sem meias palavras, poderá estar mais perto dessa importante conquista que é a Prefeitura da Cidade.
Êa Povo Negro, êa Luiz Alberto! Por um PT de raça, socialista e democrático. Felipe da Silva Freitas, filiado ao Partido dos Trabalhadores (DM Feira de Santana) e militante do Núcleo de Estudantes Negras e Negros da UEFS (
[email protected])