Confira o pré-Carnaval
O Projeto Sarau Carnavalesco Atrás do Trio Elétrico, estréia na próxima quarta-feira, dia 9, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho.
Este é um espetáculo cênico-literário-musical que conta a história do fenômeno que mudou o paradigma da folia momesca na Bahia: a invenção do trio elétrico. Com ingressos a R$5, o espetáculo é encenado todas as quartas de janeiro, às 20h. A classificação é livre.
A partir de uma colagem de textos históricos (ora lidos, ora encenados) e canções (faladas e cantadas), os atores, com figurinos luxuosamente coloridos que imitam antigos trajes de gala usados no carnaval, Maria Marighella, Nadja Turenkko, Wanderley Meira e o músico Everton Marco Santos utilizam-se de depoimentos, poemas, diálogos humorados e coreografias relacionadas às diferentes épocas do carnaval baiano.
Trazem para a cena os fatos e lendas que cercam o trio elétrico desde sua criação por Dodô e Osmar em 1950, até a chegada da axé music, por volta dos anos 80, com muita ironia, humor e amor. O sarau recorda as canções e costumes que marcaram época, ressaltando importantes momentos como o surgimento da guitarra baiana e do primeiro cantor de trio elétrico, a entrada dos blocos afro e até a transformação do carnaval num evento midiático.
O resultado é um espetáculo de estrutura simples que aproxima público de todas as idades e classes sociais da sua história e da sua cultura. Um espetáculo que pode ir para qualquer lugar, ocupar os mais diferentes espaços para rir e refletir. Sarau Carnavalesco Atrás do Trio Elétrico Diretor: Nadja Turenkko Elenco: Maria Marighella, Nadja Turenkko, Wanderley Meira e o músico: Everton Marco Santos. Participação Especial: Aroldo Macedo Período: 09 a 30/01 Horários: 20h Preços: R$5,00 Local: Arena Teatro SESC-SENAC Pelourinho