Shows

EMTURSA DÁ PRAZO À ENTIDADES CARNAVALESCAS PARA SE CADASTRAREM

O cadastro está sendo feito na sede da Emtursa, no Dique do Tororó
| 03/08/2007 às 18:32
Quem não se cadastrar fica de fora do Carnaval 2008 em homenagem a capoeira (Foto/G)
Foto:
  A Prefeitura deu prazo até dia 24 próximo para recadastramento das entidades carnavalescas (blocos, afoxés, entre outras), uma vez que somente 40 entidades já regularizaram suas situações, através da Emtursa, na Avenida Vasco da Gama.

  Quem não atualizar seus dados cadastrais não desfilará na maior festa de participação popular do país.
 

   A gerente de Carnaval da Emtursa, Merina Aragão, lembra que é importante para as entidades carnavalescas procurarem regularizar a situação através do recadastramento, alertando que não deixem para fazer na última hora.
 
  Aragão chama a atenção para o fato de o Carnaval ser mais cedo - com início no dia 31 de janeiro de 2008 -, e que, por esse motivo, todos os procedimentos serão antecipados.


 Documentação


  O recadastramento recomendado pelo Conselho Municipal do Carnaval é feito pela Emtursa com o objetivo de saber as intenções dos blocos de trio, blocos afro, afoxés, travestidos e outros com relação ao desfile do ano que vem.

  Nessa oportunidade, de acordo com Merina Aragão, quem tiver alguma alteração da documentação (mudança na razão social, nova diretoria eleita,entre outras alterações) apresentada anteriormente deve fazê-lo na sede da Emtursa.


  Até 14 de agosto serão atendidas as entidades que desfilaram nos circuitos Osmar/ Batatinha. De 15 a 24 de agosto, as entidades que desfilaram no circuito Dodô/Barra-Ondina. O horário é das 14 às 18 horas.

  As entidades têm de levar para o recadastramento a seguinte documentação: cópia da ata da ultima reunião da Diretoria e das alterações estatutárias se houver, registradas em Cartório.


  Das empresas são necessárias as alterações contratuais registradas na Junta Comercial, além dos documentos de identificação pessoal do representante legal de cada entidade (blocos) e de cada empresa, para assinatura do termo de compromisso pelas informações prestadas e ao cumprimento às determinações contidas no Código de Ética e das Infrações. Na ocasião do recadastramento, todos receberão um exemplar do Código.


  Com relação ao cadastramento de novas entidades ou de entidades que desejam voltar aos desfiles, o Conselho do Carnaval ainda vai deliberar sobre esse assunto. Em 2007, 199 entidades se cadastraram. Para isso, os responsáveis pelas entidades podem obter informações pela internet no site [email protected] Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou pelos telefones (071) 3176-4279 ou 3176-4281. O fax é (71) 3176-4225.