Agora é preciso saber se isso vai resultar em vendas
Dançarina da Ótica Diniz ganha destaque nacional no portal Terra (Foto:Antonio Reis)
Foto:
A rede de lojas da Ótica Diniz a popular casa de Salvador e Feira de Santana que vende óculos para o povão e classe média usou a criatividade e colocou uma jovem nua em cima do trio, só que pintada de branco e vermelho (cores da ótica) com os mamilios em azul. No pedacinho do céu colocou uma tampão, diria uma tampinha para tapar o local, e a garota ganhou destaque nacional com transmissão de sua imagem pelo Terra que, além de transmitir para o Brasil, o faz para mais 18 países de língua espanhola.
O diretor da ótica, Nilton Diniz, diz que essa estratégia vende óculos. E tá certo o gajo, pois, quem não enxerga direito não pode ver a beldade que faz a propaganda de sua ótica. Daí tem que procurá-lo para adquirir lentes e, quem sabe, no próximo Carnaval enxergar melhor.
Essa estratégia é antiga no Carnaval de Salvador, mas sempre funciona. Teve um ano que Carlinhos Brown colocou uns malhados também nus pintados de prata no seu trio metalizado e que fizeram o maior sucesso. A criatividade na propaganda tem esse viés e quem sabe usá-la se dar bem.
BALÕES
A propaganda mais utilizada pelos blocos são os balões gigantes que antecedem o desfile das entidades, mas que poluem muito o visual. Os artistas que saem nas plataformas dos trios pedem para que esses balões sejam colocados bem à frente para que não atrapalhem o visual televisivo.
A Vivo colocou no trio de Ivete Sangalo sua marca com sinais eletrônicos que também chama muito a atenção. O Carnaval de Salvador é uma vitrine para as empresas exporem seus produtos e muitos espaços são comprados a preço de ouro.