O bloco Os Mascarados deve desfilar na noite de sexta feira
Trios estão enfileirados entre o Farol da Barra e o Porto da Barra (Foto: Agapito)
Foto:
Dezoito trios elétricos estão enfileirados no trecho que vai do Farol da Barra ao Porto aguardando o início de largada do Carnaval. O prefeito João Henrique e o governador Jacques Wagner, além da Rainha e Princesas do Carnaval entregarão as chaves da cidades ao Rei Momo, à noite (estima-se 20 horas), na Liberdade, em palco armado em frente ao Plano Inclinado. No circuito Osmar (Campo Grande) a fila dos trios está sendo organizada no corredor da Vitória.
A partir desse momento é só alegria. Trios independente circularão no centro da cidade e algumas estrelas do Carnaval no circuito Dodô, Barra-Ondina, entre elas, Netinho e Margareth Menezes. A turma do Bloco os Mascarados, puxado por Margareth, deverá sair por volta da meia noite ou mais, pois, seu trio, neste momento, se encontra como último da fila estacionado no Porto da Barra.
CORDEIROS
Dezenas de cordeiros se apresentaram esta tarde em seus postos de serviço. Eles fazem parte do maior contingente de mão de obra temporária do Carnaval. É o pessoal de menor qualificação profissional e que atuará segurando as cordas que cercam as entidades e protegem os foliões da violência urbana.
Cada cordeiro vai receber 18 reais por jornada de trabalho e + lanche (refrigerante ou suco e + dois pacotes de biscoitos), protetor auricular, luvas, camisa de algodão com identificador e dois vales transporte. Aqueles que vão trabalhar de dia também terão água e protetor solar 15. A Delegacia Regional do Trabalho está de olho no cumprimento do acordo com os blocos e aqueles que não cumprirem pagarão multa de 3 mil reais.