Shows

CAMAROTE DE MINISTRO FAZ IRONIA COM POBRES E TEM PATROCÍNIO COCA COLA

O camarote de Gil está instalado no circuito Barra Ondina
| 09/02/2007 às 14:46
Letreiro no camarote 2222 zomba com aqueles que só brincam na avenida (Foto: TF)
Foto:
Letreiros postos na frente e na lateral do camarote do ministro Gilberto Gil, administrado por sua esposa Flora Gil, fazem ironia com a população de Salvador ao citar numa das frases que "até olhar de fora vale a pena". Em outra, acentua: "Aqui é o novo endereço: torça para ser convidado".
Das duas; uma. Ou Gilberto Gil mudou para se alinhar com aqueles que defendem a camatorização do Carnaval e não quer mais conversa com o povão; ou não foi informado das frases postas no Expresso 2222.
Uma coisa é certa: quem está passando no local e lendo os dísticos toma um susto e não acredita no que vê, até porque, Gil sempre foi um artista com enorme empatia com a população, autor de músicas fenomenais, e o principal responsável pelo soerguimento dos afoxés, na década de 1980, quando tocava agogô no meio do Filhos de Gandhy e pedia passagem para que esse e outros grupos não morressem.
Daí que frases dessa natureza pregando o distanciamento - até olhar de fora vale a pena - não condiz com a postura de Gil.