Os banhistas estão sendo prejudicados
Bases de concreto colocadas na praia do Farol da Barra para camarotes (Foto Tasso Filho)
Foto:
Uma agressão ao meio ambiente está sendo posta em prática na praia do Farol da Barra para atender as estruturas de camarotes do Carnaval 2007. A Prefeitura está permitindo que sejam instalados dezenas de bases de concreto armado em pleno leito da praia, numa situação que choca a quem está frequentando a área neste verão, em especial os baianos que residem no local.
Não existem informes nem alvarás indicativos da obra e um grupo de trabalhadores que estava atuando no local salientou que se tratam de bases para os camarotes do Carnaval. Para José Pedreia Sobrinho, morador da Marques de Leão, e frequentador assiduo do local nunca se viu isto antes em qualquer dos carnavais de Salvador.
A situação da Barra está ficando já completamente descaracterizada com a proximidade do Carnaval com pontos sendo demarcados pelos ambulantes e a ocupãção de toda a área em frente ao Forte de Santo Antonio, por camelôs, vendedores de caldo de cana, artesãos, vendedoras de acarajé e outras.
Alguns camarotes também já estão sendo montados em áreas públicas a exemplo do existente em frente ao Clube Espanhol, com invasão do espalo dos foliões, e em frente ao antigo comando militar da Aeronáutica.