É uma disparidade enorme
A Unilever - multinacional do setor de cosméticos e outros - vai investir 3 milhões de reais no Festival de Verão de Salvador da TV Bahia/Rede Globo para divulgar produtos da linha Seda de shampoos para mulheres. O festival começa dia 24 e reúne cerca de 20 mil espectadores durante 4 dias no Centro de Exposições da Bahia. situado na Avenida Paralela.
Enquanto isso, a Nova Schin está investindo 1.6 milhão no Carnaval de Salvador com cota master da Prefeiturae pagamento de comissão de 20% a agência de publicidade que negociou o contrato. O Carnaval de Salvador reúne mais de 7 milhões de pessoas nos 7 dias de folia, de quinta a terça feira, e acontece a partir de 15 de fev.
O prefeito João Henrique tem reclamado de seus assessores e das empresas que não vêem essa realidade, mas, a rigor, as empresas preferem, hoje, negociar diretamente com os blocos fazendo seus merchandising sem a intermediação da Prefeitura. O Carnaval, a rigor, virou um grande negócio e a Prefeitura tem levado a pior nesse item.
A gerente da Seda, Graziela Bernardo, acha que a Unilever está fazendo um negoção com o Festival de Verão, mas, nada falou sobre o Carnaval. A Unilever vai investir também no Carnaval, porém, nos blocos.
Essa é uma realidade que a Prefeitura tem que administrar ou mudança as regras do jogo cobrando uma maior participação dos blocos, além dos 5% do ISS, ou terá que amargar esse problema.