Representantes do Legislativo e do Executivo de Cachoeira constatam “situação de emergência” na Santa Casa de Misericórdia
TEIA , CACHOEIRA |
27/11/2025 às 17:48
Resíduos hospitalares espalhados por todo canto
Foto: TEIA
O presidente da Câmara Municipal de Cachoeira, Josmar Barbosa (Republicanos), esteve na Santa Casa de Misericórdia (Hospital de Cachoeira), acompanhado por autoridades e pela Vigilância Sanitária.
“Infelizmente encontramos uma situação preocupante”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, foram identificados resíduos hospitalares acumulados há anos, mato por todos os lados e contentores cheios de materiais que colocam em risco funcionários e a população.
De acordo com o vereador, com as chuvas há risco de contaminação do lençol freático e do rio. Ele acrescentou ainda que foram constatadas diversas irregularidades estruturais e sanitárias, classificando o cenário como “deplorável e um grave risco à saúde de todos”.
O presidente da Câmara informou que o Poder Executivo já se comprometeu a realizar a retirada de todo o material acumulado, garantindo mais segurança para trabalhadores e para a população cachoeirana.
“A saúde do público é nossa prioridade. Continuarei acompanhando de perto e cobrando as medidas necessárias”, afirmou Josmar Barbosa.