Saúde

MUTIRÃO DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO NO HAM CONFIRMA 41 NOVOS CASOS

Lucas Silva destacou que todas as pessoas que tiveram casos confirmados foram matriculadas e a partir de agora serão acompanhadas pelos especialistas do HAM.
AD , Salvador | 28/07/2025 às 13:22
Fila de pacientes no HAM
Foto: DIV

O mutirão de câncer de cabeça e pescoço promovido pelo Hospital Aristides Maltez no último sábado alcançou grande sucesso. A ação fez parte da programação do Julho Verde e o balanço final apresentou 237 atendimentos com 41 novos casos confirmados, o que mostra a importância deste tipo de atividade para ajudar no trabalho de prevenção.

O médico Lucas Silva, chefe do setor de cabeça e pescoço do HAM fez questão de agradecer a todos que estiveram envolvidos como médicos, enfermeiras, fonoaudiólogas, recepcionistas, seguranças, pessoal de apoio e seguranças.

“ O atendimento começou as 7 horas e terminamos depois das 15hs o que mostra o envolvimento de toda equipe. Tivemos 140 pessoas que estavam agendadas e além disso não deixamos ninguém voltar sem sua consulta porque atendemos mais 97 pacientes que não haviam marcado antecipadamente”.

Lucas Silva destacou que todas as pessoas que tiveram casos confirmados foram matriculadas e a partir de agora serão acompanhadas pelos especialistas do HAM. “ O mutirão serve pra isso. Identificamos os casos e trazemos esse pacientes para oferecer todo o tratamento aqui no hospital. Tivemos ainda quatro casos que já