Saúde

MULHER DO EX-DITADOR DA SÍRIA ESTA COM LEUCEMIA E COM RISCO DE MORTE

Com The Sun informaçõs
Da Redação ,  Salvador | 25/12/2024 às 18:49
Por sua elegância Asma é conhecida como a "Rosa do Deserto"
Foto: AFP
  Segundo o jornal inglês The Sun, a esposa britânica do ditador sírio deposto Bashar al-Assad está supostamente sofrendo de leucemia e os médicos lhe dão uma chance de '50/50' de sobrevivência.

Asma al-Assad, 49 anos, e o seu marido estão escondidos em Moscovo depois de terem sido forçados ao exílio quando os rebeldes islâmicos derrubaram o reinado brutal do tirano.

Desde então, descobriu-se que Asma está gravemente doente com câncer e está sendo isolado por médicos em um hospital de Moscou por medo de infecção, de acordo com o The Telegraph.

A esposa do ditador está supostamente tentando desesperadamente receber tratamento em Londres depois de pedir o divórcio de Assad, que conheceu no início da década de 1990, enquanto estava de férias na Síria.

A ex-primeira-dama, que já foi conhecida como a “Rosa do Deserto” por sua elegância e charme, está sob os cuidados de seu pai, Fawaz Akhras, que trabalha como médico na renomada Harley Street, em Londres.

“Asma está morrendo”, disse uma fonte próxima à família. “Ela não pode ficar na mesma sala com ninguém [por causa de sua condição].”

A presidência da Síria revelou que Alma foi diagnosticada com um cancro agressivo conhecido como leucemia mieloide, que ataca a medula óssea e o sangue.

Ela já havia sido tratada de câncer de mama antes de dizer que estava livre da doença após um ano de tratamento.

Mas agora, dizem que sua leucemia voltou.