Em pleno Dia de Doar, movimento mundial criado para promover a cultura da doação, que em 2024 será celebrado nesta terça-feira (3 de dezembro), as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançam uma nova campanha para estimular as doações pelas empresas, em prol dos mais necessitados acolhidos pela instituição. Com o tema “Leve o amor das Obras Sociais Irmã Dulce para a sua empresa – doar 1% é multiplicar sonhos e transformar o futuro”, a nova campanha visa sensibilizar o empresariado sobre a importância de contribuir para a manutenção do trabalho realizado na OSID, um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, que contabiliza mais de 6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia. Através da campanha, a instituição fundada pela primeira santa brasileira convida as empresas a abraçar a missão de Amar e Servir destinando 1% do seu lucro líquido ou do Imposto de Renda.
"É um gesto que faz toda a diferença, pois ajuda a levar educação e assistência à saúde para aqueles que mais precisam, como pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos acolhidos nas Obras Sociais Irmã Dulce", destaca a gestora de Captação de Recursos da OSID, Fagna Freitas.
A campanha será lançada nesta terça-feira (3), com veiculação em Salvador através de peças para emissoras de rádio e TV, portais de notícias, placas de led e outdoor, redes sociais, entre outros meios de mídia. A campanha também será veiculada nos aeroportos de São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Brasília (Juscelino Kubitschek).
As Obras do Anjo Bom – As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam atualmente um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, acolhendo mais de 3 milhões de pessoas por ano. Em 2023, contabilizou 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados na Bahia. A instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 23 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação. Entre o público acolhido pela entidade, estão pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.
O público também pode ajudar a perpetuar o legado de amor e serviço das Obras Sociais Irmã Dulce. Informações sobre como ajudar a instituição podem ser obtidas através do site doe.irmadulce.org.br, ou na Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.