Em dias acelerados, onde muitas pessoas não têm a oportunidade de serem ouvidas, um gesto de empatia e uma palavra amiga podem transformar a experiência do luto de quem enfrenta a perda de entes queridos ou lida com adversidades no dia a dia. Para oferecer esse suporte emocional, o Instituto CCR, em parceria com o Instituto HELP, realizará uma ação de acolhimento emocional na próxima terça-feira (10), das 13h às 18h na Estação Acesso Norte.
O "Cantinho do Desabafo" é uma oportunidade gratuita para os passageiros que enfrentam ansiedade, estresse e depressão compartilharem suas angústias e encontrarem conforto através de uma conversa acolhedora e empática, garantindo o bem-estar e a saúde emocional que precisam. Além do atendimento gratuito, a ação de escuta também distribuirá mais de duas mil cartas de apoio emocional a quem transitar pela estação metroviária. No primeiro semestre de 2024, centenas de pessoas foram beneficiadas com essa abordagem.
"As cartas são elaboradas com cuidado e afeto, oferecendo escuta ativa, conforto e alívio para aqueles que atravessam momentos difíceis. Este mês, a ação tem um significado ainda mais profundo por coincidir com o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em 2024, o lema é 'Se precisar, peça ajuda!', reforçando a importância de buscar apoio e valorizar a vida", explica Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação da CCR Metrô Bahia.
Serviço Gratuito
O quê: "Cantinho do Desabafo" e distribuição de mais de duas mil cartas de apoio emocional.
Onde: Estação Acesso Norte.
Quando: terça-feira (10), das 13h às 18h.