|
De quinta-feira (15) até sábado (17), o Rio de Janeiro recebe o Congresso Internacional de Cardiologia da Rede D’Or no Hotel Windsor Oceânico, para apresentar as mais recentes novidades em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas. A terceira edição reunirá especialistas em cardiologia dos principais centros medicinais do país, além de profissionais multidisciplinares e convidados internacionais. Cardiologista da Rede D’Or e presidente do congresso, Marcia Noya acredita que o evento é uma oportunidade inspiradora de reunir profissionais renomados, líderes de pesquisas e profissionais multidisciplinares em prol do avanço da cardiologia.
“Durante o congresso teremos a possibilidade de ampliar nossos horizontes acadêmicos e clínicos, explorando os mais recentes avanços e inovações na área. Com uma agenda abrangente de palestras, mesas-redondas, workshops e apresentações de casos clínicos, todos nós poderemos aprofundar nossos conhecimentos e habilidades em diversos tópicos. É uma oportunidade única de compartilhar experiências, melhores práticas e estabelecer conexões duradouras com colegas de todo o mundo”, explica a profissional.
O evento será aberto na quinta-feira (15) com módulos sobre cardiologia geral, com foco no protocolo da Rede D’Or para atendimentos emergenciais de dor torácica; e hipertensão pulmonar, em uma apresentação organizada pelo cirurgião Tiago Machuca. No mesmo dia também será realizado o primeiro Simpósio de Cardiometabolismo da história do congresso, com a presença de nefrologistas, endocrinologistas, radiologistas e cardiologistas para tratarem sobre obesidade, que atinge 25% da população adulta brasileira segundo dados do Ministério da Saúde.
Outros destaques serão os módulos de cardio-oncologia, que trata sobre complicações cardíacas em pacientes em tratamento oncológico, e morte-súbita, apresentado pela diretora nacional de cardiologia da Rede D’Or, Olga Souza. O convidado internacional Thomas Modini irá palestrar sobre cardiopatias congênitas, anormalidades que surgem nas oito primeiras semanas de gestação no bebê. Mantendo a novidade da última edição, o congresso seguirá com a sessão de Temas Livres, com diferentes pesquisas científicas enviadas pelo público.
“É de extrema importância dar a oportunidade de novos pesquisadores divulgarem seus trabalhos, principalmente em uma área crucial como a cardiologia. Ficamos muito felizes em possibilitar essas apresentações, que irão enriquecer ainda mais o nível científico e intelectual do congresso”, afirma Olga.
Serviço Congresso Internacional de Cardiologia da Rede D’Or Datas: 15, 16 e 17 de agosto Inscrições: https://www.congressocardiologiador.com Local: Hotel Windsor Oceânico - R. Martinho de Mesquita, 129, Rio de Janeiro – RJ
|