Saúde

CANTOR DAVISON "O POLÊMICO" NOTIFICADO PELO MP SUPOSTA FALA HOMOFOBICA

Notificação do MP aconteceu no último domingo
Tasso Franco ,  Salvador | 12/02/2024 às 11:44
Davison Nascimento
Foto: REP
  O cantor baiano 'Oh Polêmico' foi notificado pelo Ministério Público da Bahia, neste domingo, 11. O MP quer que a banda e o vocalista, Davison Nascimento, conhecido como Polly, esclareça a fala com teor homofóbico dita durante apresentação no carnaval de Salvador.

Ele tem o prazo de 24 horas para esclarecer a situação. O momento foi gravado na noite de sexta-feira, 9, enquanto puxava um trio no circuito Barra-Ondina.

O que aconteceu?

Conforme registrado em vídeo, durante o trio de sexta-feira, Polly pediu para parar a música e disse: "Fazendo uma festa da porra, e um monte de homem se beijando. Cheio de mulher aqui".

Segundo ele, porém, a interpretação homofóbica foi um mal entendido. Em um pronunciamento no sábado, 10, Polly disse que "se beijando" era uma expressão para falar de briga, em que homens estariam batendo um no outro.

"Família, isso é uma gíria que muita gente da comunidade, muita gente aqui da favela usa, tá ligado? Quando tá rolando muita briga na Barra, muita confusão, muita covardia. Então eu parei e falei 'Vão ficar nessa ai? Vão ficar se pegando ai é?', ao invés de curtir, de dançar...", explicou.

"Nesse momento que eu parei, não tinha ninguém se beijando. Nesse momento rolou uma briga muito feia, quebrando isopor dos ambulantes... Eu parei o show e falei: 'Vai ficar nessa aí? Ficar se beijando?'", continuou.

https://www.terra.com.br/diversao/carnaval/salvador/mp-notifica-oh-polemico-sobre-suposta-fala-homofobica-no-carnaval-de-salvador,cd5dded41bb369b3250f413dac28de19dwe32m58.html?utm_source=clipboard