Saúde

SAUDE MUNICIPAL TEM 15 MODULOS PARA ASSISTÊNCIA AOS FOLIÕES NO MOMO

Carnaval 2024: Conselho Municipal de Saúde vistoria módulos e serviços ofertadas aos foliões
Tasso Franco , Salvador | 09/02/2024 às 11:22
Secretária Ana Paulo (blusa verde limão) no comando
Foto: BJÁ

No dia oficial da abertura do Carnaval em Salvador, nesta quinta-feira (8), foram realizadas vistorias nos módulos da Montanha e do Teatro Castro Alves pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Everaldo Braga, acompanhado da vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos. O objetivo principal do representante do colegiado foi verificar in loco que as estruturas estão preparadas e adequadas para receberem os foliões durante os dias de festa. 

“Viemos cumprir a missão institucional do controle social por meio do Conselho Municipal de Saúde, que é acompanhar e fiscalizar as ações em saúde pública. Pudemos verificar as estruturas montadas para atendimento ao folião e apontar algumas sugestões, que podem ser adotadas nos próximos anos. Temos um time de profissionais de excelência e agora é torcer para que tenhamos um Carnaval tranquilo, com muita paz, alegria e saúde”, disse Braga. 

A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, destacou a importância do trabalho do Conselho. 

“Na medida em que fiscalizam, acompanham, sugerem e cobram ações para melhoria do SUS em Salvador, o Conselho colabora com a nossa gestão compartilhada, com os desafiadores processos de melhoria. Por isso é importante que estejamos presentes juntos, monitorando as atividades e serviços para que seja garantida a qualidade dos mesmos.”, afirmou. 

Estrutura

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou 15 Módulos Assistenciais para a folia deste ano, instaladas nos circuitos oficiais e carnavais de bairro. Toda estrutura conta com 157 leitos, cerca de 2 mil profissionais, entre eles 163 médicos e equipes de cirurgia bucomaxilofacial; ambulâncias e motalâncias.