Saúde

DIAGNOSTICADO COM CÂNCER DE PRÓSTATA, REI CHARLES INICIA TRATAMENTO

O comunicado oficial não informa que tipo de câncer foi encontrado
Da Redação , Salvador | 05/02/2024 às 17:35
Rei Charles (Carlos) tem 75 anos de idade
Foto: PB
    O rei Charles (Reino Unido) foi diagnosticado com uma forma desconhecida de câncer que foi detectada durante sua operação de próstata. Em comunicado, o Palácio de Buckingham disse que uma “questão separada de preocupação foi observada” depois que Charles passou três noites no hospital no mês passado. Os testes realizados revelaram “uma forma de cancro”, acrescentou o palácio.

O rei, de 75 anos, notificou pessoalmente seus irmãos e filhos, com o príncipe Harry agora voando para o Reino Unido para apoiar seu pai.

William também retornará aos compromissos públicos na quarta-feira, depois de cancelar sua agenda para cuidar de Kate e de seus filhos, depois que ela também passou por uma cirurgia abdominal no mês passado.
Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares e adiou as tarefas na linha de frente por conselho dos médicos.

Enquanto isso, entende-se que todos os outros membros ativos da Família Real continuam com compromissos públicos e podem assumir funções adicionais em nome de Charles.

O anúncio ocorre apenas oito dias depois que o rei recebeu alta do hospital após um “procedimento corretivo” para um aumento da próstata.

Em comunicado divulgado hoje, o Palácio de Buckingham disse: “Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação.

"Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

"Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público.

"Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume.

“O Rei está grato à sua equipa médica pela sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo sobre o seu tratamento e espera regressar ao serviço público o mais rapidamente possível.

“Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afectadas pelo cancro em todo o mundo”.

O Palácio se recusou a confirmar o tipo de câncer.
Reagindo ao anúncio, o primeiro-ministro Rishi Sunak disse: “Desejando a Sua Majestade uma recuperação completa e rápida.

Reproduzir vídeo
O Rei Charles deixa o hospital com a Rainha Camilla após três noites de internação após tratamento de próstata
"Não tenho dúvidas de que ele estará de volta com força total em pouco tempo e sei que todo o país lhe desejará boa sorte."

O líder da oposição, Sir Keir Starmer, acrescentou: “Em nome do Partido Trabalhista, desejo a Sua Majestade tudo de melhor para a sua recuperação.

"Estamos ansiosos para vê-lo de volta à saúde plena e rápida."

O presidente dos EUA, Joe Biden, também disse que está “preocupado” com o rei e planeja ligar para ele mais tarde.

Ele disse aos repórteres: “Estou preocupado com ele. Acabei de ouvir sobre seu diagnóstico.

"Estarei conversando com ele, se Deus quiser."