A saúde física e mental da população negra são temas do congresso pioneiro que acontece nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro (quinta-feira a sábado) em Salvador. Será a primeira vez que uma comunidade de profissionais de saúde se reúne por três dias no Brasil para discutir sobre demandas e cuidados específicos da população negra no que diz respeito a tratamentos médicos e bem-estar. Com uma grade que envolve 60 especialistas em palestras, painéis e mesas redondas, o 1º Congresso Brasileiro de Saúde e Estética Negra acontece no moderno auditório do Centro de Convenções do Hospital Mater Dei Salvador. Mais informações: @saudebelezanegra
A idealizadora e presidente do Congresso, a médica baiana Tatiana Novais, primeira cirurgiã plástica negra do Brasil, informa que o intuito é inovar, tanto em conceito quanto em formato, em busca de reconhecer a importância de estudar, valorizar e atender as diversas demandas específicas da população negra em áreas da saúde física e mental, como oncologia, dermatologia, ginecologia, tricologia, cosmiatria, psicologia entre outras. “Existe um déficit na qualidade de atendimento a esse público no mercado de saúde, que está relacionado ao não compartilhamento de conhecimentos sobre as condições, reações e especificidades do paciente negro, e a ideia é difundir e ampliar o debate nesse segmento”, esclarece ela.
O 1º Congresso Brasileiro de Saúde e Estética Negra é uma realização da Arandas Marketing e Dra. Tatiana Novais, com apoio do Centro Mater Dei Salvador, Salvador Capital Afro, Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Salvador.
SERVIÇO:
1º Congresso Brasileiro de Saúde e Estética Negra
Data: 26, 27 e 28 de outubro
Onde: Centro de Convenções Mater Dei - Salvador - BA
Mais Informações: @saudebelezanegra